Caros cidadãos portugueses,

Caros utentes,

Dados os recentes desenvolvimentos e a evolução da pandemia da COVID-19, a Seção Consular da Embaixada de Portugal em Ancara decidiu continuar a suspensão dos seus serviços até ao final do corrente mês de abril de 2020, altura em que as condições de normal funcionamento da Seção Consular serão reavaliadas.

Assim, todos os agendamentos previstos até essa data estão adiados. Novas datas serão atribuídas aquando da normalização dos serviços.

A título de exemplo, os serviços suspensos incluem:

  • Pedidos de visto;
  • Pedidos de cartão de identificação e passaporte;
  • Solicitações cariz notarial;
  • Solicitações da esfera do registro civil

A Seção Consular continuará, no entanto, a assegurar o apoio em caso de emergência consular, nomeadamente quando ocorra um furto, roubo ou extravio de documentos de identificação ou de viagem. Além disto, estará também disponível para responder a qualquer dúvida.

Em caso de emergência, queira por favor contactar-nos através do nosso telefone de emergência (+90) 532 605 13 57, bem como através do e-mail sconsular.ankara@mne.pt.

Recordamos ainda que os cidadãos afetados pela crise desencadeada pela referida pandemia da COVID-19 podem recorrer à linha de emergência COVID-19, criada com o objetivo de dar apoio aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro e necessitem de ajuda para regressar ao território nacional; este serviço está assente no endereço de e-mail (covid19@mne.pt) e na linha telefónica (+351 217 929 755).

A referida linha de emergência para viajantes estará disponível em dias úteis, entre as 09.00h e as 22.00h (hora portuguesa), e, fora deste horário, será complementada pela atividade do já conhecido Gabinete de Emergência Consular (GEC) – +351 217 929 714 / +351 961 706 472 – em funcionamento 24 horas por dia / 7 dias por semana.

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