Caros cidadãos portugueses,

Caros utentes,

De modo a prevenir a propagação da pandemia da COVID-19, a Seção Consular da Embaixada de Portugal em Ancara suspendeu seus serviços durante as próximas duas semanas, até ao dia 1 de abril de 2020, data em que as condições de normal funcionamento da Seção Consular serão reavaliadas.

Assim, a partir de hoje – dia 18 de março – todos os agendamentos previstos estão adiados.

A título de exemplo, os serviços suspensos incluem:

  • Pedidos de visto
  • Pedidos de cartão de identificação e passaporte
  • Solicitações cariz notarial
  • Solicitações da esfera do registro civil

A Seção Consular continuará, no entanto, a assegurar o apoio em caso de emergência consular, nomeadamente quando ocorra um furto, roubo ou extravio de documentos de identificação ou de viagem.

Em caso de emergência, queira por favor contactar-nos através do nosso telefone de emergência (+90) 532 605 13 57, bem como através do e-mailsconsular.ankara@mne.pt.

Recordamos ainda que os cidadãos afetados pela crise desencadeada pela referida pandemia da COVID-19 podem recorrer à linha de emergência COVID-19, criada com o objetivo de dar apoio aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro e necessitem de ajuda para regressar ao território nacional; este serviço está assente no endereço de e-mail (covid19@mne.pt) e na linha telefónica (+351 217 929 755).

A referida linha de emergência para viajantes estará disponível em dias úteis, entre as 09.00h e as 17.00h (hora portuguesa), e, fora deste horário, será complementada pela atividade do já conhecido Gabinete de Emergência Consular (GEC) – +351 217 929 714 / +351 961 706 472 – em funcionamento 24 horas por dia / 7 dias por semana.

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