Em conformidade com a legislação vigente, os cidadãos deslocados temporariamente na Turquia ou em outro país sob a jurisdição desta Secção Consular:

1. Por inerência de funções públicas ou privadas;

2. Em representação oficial de Seleção Nacional organizada por Federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva;

3. Estudante, investigador, docente e bolseiro em Instituição de Ensino Superior, Unidade de Investigação ou equiparada reconhecida pelo Ministério competente;

4. Doente em tratamento;

5. Se vive ou acompanha os eleitores mencionados nos pontos anteriores;

Estando recenseados em Portugal e que desejem participar no exercício do voto antecipado para as próximas eleições para a Assembleia da República a decorrer no dia 6 de outubro, poderão proceder a essa votação nos dias 24, 25 ou 26 de setembro de 2019, mesmo que não se encontrem inscritos na Secção Consular, devendo para o efeito apresentar:

  • Cartão de Cidadão válido;
  • Documento comprovativo de inscrição em instituição de ensino da Turquia (prova de matrícula ) no caso de estudantes ou documento emitido pela entidade empregadora para os cidadão deslocados por motivos profissionais.

O ato de votação decorre nas instalações da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Ancara, em Kirlangiç Sok. No. 39 GOP, Çankaya 06700 Ancara, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

Encontra mais informações aqui.

  • Partilhe