Caros compatriotas,

 

A crescente propagação da pandemia da COVID-19 na Turquia, como em Portugal e no Mundo, trouxe profundas perturbações à vida quotidiana de cada um de nós, fruto das medidas de combate e de prevenção à doença que, muito justamente, têm vindo a ser adoptadas.

Neste momento difícil, que todos atravessamos, mostra-se cada vez mais importante a solidariedade entre os povos, entre os países e entre as pessoas. Em consequência a Embaixada e a Secção Consular de Portugal na Turquia segue com afetuosa atenção todas as situações relacionadas com membros da nossa comunidade e aconselha os portugueses residentes na Turquia a seguir, com pronta diligência e rigor, as instruções do governo turco, bem como as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Confrontamo-nos com tempos conturbados, que podem suscitar sentimentos de desalento e mesmo de desespero. É contudo da maior importância mantermo-nos unidos e serenos, compreendendo que também depende de nós, individual e coletivamente, a solução para debelar o presente flagelo.

A Embaixadora de Portugal, a Embaixada e a Secção Consular, bem como todos os funcionarios desejam aos nossos compatriotas, aquí residentes, votos sinceros de saúde.

 

TUDO VAI FICAR BEM!

  • Partilhe