Embaixada de Portugal na Turquia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Aviso

Caros membros da comunidade portuguesa residente na Turquia,

Na sequência dos recentes acontecimentos, e prevendo-se manifestações nas maiores cidades do país, reiteramos a nossa recomendação para que seja evitada a circulação em áreas de grande aglomerado de pessoas e nas proximidades de instituições do Estado, nomeadamente forças de segurança e estabelecimentos militares.

Recomendamos ainda que cumpra sempre as indicações das autoridades locais, mantenha um elevado grau de vigilância nas principais zonas turísticas e evite todas as manifestações, pois até reuniões pacíficas podem desencadear em confrontos ou incidentes violentos.

Sugerimos ainda, na medida do possível, que acompanhe as notícias nos meios de comunicação social (nomeadamente canais de notícias em inglês) e que mantenha uma atitude alerta e prudente, evitando aglomerações (caso esteja nas proximidades dalguma manifestação política). 

Reiteramos os nossos contactos telefónicos – telefone de Emergência Consular: 00905 326 051 357

Sugerimos que acompanhe as notícias nos meios de comunicação local, bem como através do nosso website (www.ancara.embaixadaportugal.mne.pt) e Facebook (www.facebook.com/embaixadaportugalancara).

Caso tenha conhecimento de vítimas portuguesas, agradecemos que o comunique, com urgência, à Secção Consular, através dos seguintes contactos: 

sconsular.ankara@mne.pt

(+90) 312 405 60 28/29

Emergência:

(+351) 707 20 2000

(+351) 96 170 64 72

(+90) 532 605 13 57

No mais que pudermos ser-lhe úteis, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

Secção Consular da Embaixada de Portugal em Ancara

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail