Embaixada de Portugal na Turquia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Provedor de Justiça visita Ancara

O Provedor de Justiça, José Francisco de Faria e Costa, e Provedor Adjunto, Jorge Manuel de Miranda Jacob, visitaram Ancara entre os dias 8 e 11 de Fevereiro.

No decurso desta visita, no âmbito do projeto Twinning Support to Establishment of Ombudsman Institution, foram cumpridas diversas diligências e abordadas “as questões relacionadas com exercício do mandato deste órgão do Estado”. Segundo o Senhor Provedor de Justiça, foi possível ainda cimentar a “salutar trocar de saberes e experiências sobre a promoção e defesa dos direitos humanos” com o congénere turco, Chief Ombudsman, Nihat Ömeroğlu.

Durante a sua curta estadia em Ancara, o Provedor de Justiça e o Provedor de Justiça Adjunto foram oportunamente recebidos na sede da Provedoria de Justiça, no Parlamento, no Tribunal Constitucional (v. imagens), na Academia de Justiça, no Tribunal de Cassação e na Presidência do Conselho de Estado. Além do mais, sua excelência, o Senhor Embaixador Jorge Cabral, recebeu ambas as comitivas - portuguesa e turca – no dia 9 de fevereiro, na residência oficial de Portugal em Ancara. 

3

2

1

© Anayasa Mahkemesi

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail