Embaixada de Portugal na Turquia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Filme de Manoel de Oliveira no Festival Internacional de Cinema IF Istanbul

para diplomatic portal e site CINEMA

Com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e da Embaixada de Portugal em Ancara, o filme “Visita ou Memórias e Confissões”, do grande realizador português Manoel de Oliveira, será exibito no âmbito da 15ª edição do Festival Internacional de Cinema IF Istanbul.

Veja aqui o video de apresentação deste festival:

https://www.youtube.com/watch?v=gd_6lGGTMpo

Falecido em 2015, aos 107 anos de idade, Manoel de Oliveira é um nome incontornável do cinema mundial. A sua extensa obra mereceu inúmeros prémios  dos quais se destacam dois prémios “Leão de Ouro” no Festival de Cinema de Veneza e a “Palma de Ouro” do Festival de Cannes.

 O filme “Visita ou Memórias e Confissões”, realizado em 1982, foi apenas exibido depois da morte de Manoel de Oliveira, a pedido do mesmo, tendo estreado mundialmente no último Festival de Cannes. Este filme é agora apresentado pela primeira vez na Turquia – uma “dádiva” para todos os amantes do cinema de arte.

“Visita ou Memórias e Confissões” será exibido em Istambul nos dias 24 de fevereiro (21.30, Cinema Beyoğlu Fitaş Salon 4) e 26 de fevereiro (13.00, Cinema Cinemaximum Budak / CKM Salon 2) e em Ancara em data a anunciar.

Para saber mais sobre este filme e adquirir bilhetes para o mesmo consulte esta ligação: http://www.ifistanbul.com/en/film/visita-ou-mem-243rias-e-confiss-245es/69/

Para saber mais sobre o Festival Internacional de Cinema IF Istanbul consulte:

http://www.ifistanbul.com/en/index.asp

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail