Embaixada de Portugal na Turquia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Eleições Presidenciais 2016 - Reabertura do Recenseamento Eleitoral

Caras/os Portuguesas/es residentes na Turquia,

Como é do conhecimento de todos, haverá eleições presidenciais, em Janeiro de 2016, em data ainda por definir.

O recenseamento eleitoral, para os residentes no estrangeiro, está aberto até 60 dias antes da data das eleições, o que significa que, aproximadamente em meados de Novembro, terminará o prazo para o fazer.

Todos os interessados em exercer o seu direito de voto na Turquia que ainda não se tenham recenseado, poderão fazê-lo, expressando a sua vontade nesse sentido, dentro do referido prazo, através do envio de um email para pedro.santos@mne.pt

Fazemos notar que a renovação do cartão do cidadão, com uma morada portuguesa, cancela automaticamente o recenseamento eleitoral no estrangeiro. Pelo que, quem tenha procedido à renovação do Cartão de Cidadão nos referidos termos e quiser votar na Turquia, deve manifestar vontade nesse sentido pelo meio já indicado.

Recordamos ainda que qualquer cidadão pode consultar o caderno eleitoral para averiguar “onde” está recenseado aqui:  https://www.recenseamento.mai.gov.pt/, bastando, para o efeito, introduzir o número do cartão do cidadão ou do bilhete de identidade e a respectiva data de nascimento.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail