Embaixada de Portugal na Turquia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

A Embaixada de Portugal em Ancara comemora o Dia da Língua Portuguesa

Picture about the exhibition Portuguese language

A cada 5 de maio, todos os países da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), comemoram o “Dia da Língua Portuguesa”, que é a 5ª língua mais falada do mundo (3ª entre as línguas europeias) e é falada por cerca de 250 milhões de pessoas.

O português é a língua oficial em 9 países (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Guiné-Equatorial), assegurando, desta forma, presença em 4 continentes, designadamente: Europa, África, América e Ásia.

A Turquia é membro “observador” da CPLP, alargando e enriquecendo, ainda mais, a abrangência internacional da instituição em apreço. Por esse motivo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia está a organizar, uma vez mais, as celebrações desta importante efeméride.

As Embaixadas de Portugal, Brasil, Angola e Geórgia (outro país “observador” da CPLP) têm colaborado com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia no planeamento e organização do Dia da Língua Portuguesa na Turquia, para o qual estão todos convidados.

O programa incluirá uma exposição sobre a importância económica do português no mundo, intitulada, “The Economic Potential of Portuguese Language” (Portugal), bem como concertos de dois pianistas (Brasil e Geórgia) e uma demonstração de “kuduru”, que é um gênero de música e dança tradicional africana (Angola).

Data:   5 de maio de 2015

Hora:   19.00

Local:  Ankara Palas

Doğanbey Mh., 06030 Ankara, ULUS - ANKARA

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail