Embaixada de Portugal na Turquia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Delegação de alunos participa no Campeonato do Mundo de Orientação do Desporto Escolar (Antália, 18 a 24/Abril)

ISF 8775 2

ISF 8793 2

ISF 8755

ISF 8800 2

ISF 8804 2

Correspondendo positivamente a um pedido desta Embaixada, a Sra. Cônsul-Honorária de Portugal em Antália, Sra. Berna Küner van Mannekes, recebeu, a 20 de abril, nas dependências do Consulado Honorário, naquela cidade, uma delegação de professores e alunos que se deslocaram à Turquia para participarem no Campeonato do Mundo de Orientação do Desporto Escolar, evento organizado pela ISF (International School Sport Federation), para o qual Portugal conseguiu apurar 4 equipas.

A delegação portuguesa, composta por 28 pessoas e liderada pelo Professor Rui Fonseca, da Direcção-Geral de Educação, teve todo o generoso apoio do Consulado-Honorário em Antália, que disponibilizou transporte e guia para uma visita pelas partes moderna e antiga da cidade, incluindo a mais antiga mesquita de Antália (400 anos), ocasião única para que os alunos, em especial, beneficiassem da possibilidade de conhecer uma outra cultura e crença religiosa, estruturando, dessa forma, as bases duma cultura de respeito e tolerância pela diferença.

A delegação foi ainda honrada com uma receção no Consulado-Honorário, onde os jovens e professores que os acompanhavam tiveram a oportunidade de provar doces regionais do Sul da Turquia.

Tanto os membros da delegação portuguesa, como a Sra. Cônsul-Honorária de Portugal, expressaram a sua satisfação pela oportunidade deste encontro, satisfação que ficou de resto patente nos sorrisos que podem ver-se nas fotografias.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail