Embaixada de Portugal na Turquia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Exibição de "Cavalo Dinheiro", de Pedro Costa, em Ancara

No âmbito do Festival Internacional de Cinema "If Istanbul" e com o patrocínio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, "Cavalo Dinheiro", do realizador português Pedro Costa, será exibido em Ancara no Cinemaximum Armada (sala 4), dia 28 de Fevereiro, às 17.30 horas.

O realizador esteve em Istambul, a acompanhar a exibição do seu filme nos dias 15 e 17 de Fevereiro, e esteve também presente na plataforma cultural SALT Istanbul a falar sobre o filme.
 
Mais informações:
 
Cavalo-Dinheiro-Poster

Sinopse do Filme:

Título original: Cavalo Dinheiro

De: Pedro Costa
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2014, Cores, 104 min.
              
Enquanto a 25 de Abril de 1974 os capitães faziam a revolução, no bairro das Fontainhas o povo procurava Ventura [o cabo-verdiano já antes apresentado nos filmes "Juventude em Marcha" (2006), "No Quarto da Vanda" (2000) ou "Ossos" (1997)]. Hoje, demolido em nome do progresso, o bairro já não existe. Perdido num país assombrado pela guerra colonial, pela revolução e pela descolonização, Ventura revisita os seus fantasmas pessoais que se vão moldando aos fantasmas de Portugal.
Estreado no Festival de cinema de Locarno (Suíça), "Cavalo Dinheiro" deu a Pedro Costa o Leopardo de Melhor Realizador e o prémio da Federação Internacional de Cineclubes. Desde a sua estreia em Locarno, este filme marcou presença em mais de três dezenas de festivais internacionais, entre os quais: Rio de Janeiro (Brasil), Vancouver e Toronto (Canadá), Nova Iorque (EUA), Valdivia (Chile), Londres (Reino Unido), Viena (Áustria), Mar del Plata (Argentina) e Copenhaga (Dinamarca).
 
(Fonte: Público)
Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail