Embaixada de Portugal na Turquia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-Vindo à Embaixada de Portugal em Ancara

Antes de viajar para a Turquia, consulte informações importantes da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas aqui.
 

Informações importantes

Sobre vistos e outros assuntos consulares aqui.

Sobre CONCESSÃO DA NACIONALIDADE AOS DESCENDENTES DE JUDEUS SEFARDITAS PORTUGUESES

Orçamento Participativo Portugal

Foi aprovada em Conselho de Ministros uma Resolução para o Orçamento Participativo Portugal 2018 que, este ano, abrange todas as áreas de governação.

O valor global do OPP 2018 são 5 milhões de Euros e em 2018 as pessoas podem apresentar propostas para o OPP através do site https://opp.gov.pt/, preenchendo um formulário muito simples no qual indicam as áreas de governação em que se inscreve a sua proposta. Todas as áreas de governo estão elencadas neste formulário OPP.

fase de apresentação de propostas, decorre até dia 24 de abril.

 No site será encontrada uma área para apresentação de propostas em https://opp.gov.pt/submit, assim como outra onde vão sendo publicadas as propostas apresentadas até dia 24 de abril em https://opp.gov.pt/p

Em https://opp.gov.pt/downloads poderão ser encontrados materiais de comunicação e divulgação.

V Edição de Treinos de Captação para Atletas Luso-Descendentes

Cartaz

A “SCOUT” irá realizar pela quinta vez em Lisboa treinos de captação de futebol exclusivamente para atletas portugueses ou luso-descendentes, que actuem fora do nosso país, nascidos em 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.

Irá ainda realizar, pela segunda vez,  treinos de captação para Atletas Seniores Sub-23 exclusivamente para atletas portugueses ou luso-descendentes, que actuem fora do nosso país, nascidos em 1996, 1997,1998 e 1999.

Os treinos realizam-se em Lisboa nos dias 28 e 29 de Julho de 2018.

As inscrições são limitadas e serão aceites por ordem de chegada.

Para mais informações consulte o site: www.scout.com.pt

Comunicado no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Governo português emitiu o seguinte comunicado no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos:

"Celebra-se hoje, 10 de dezembro, o 69.º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Governo associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos e afirma o seu mais firme compromisso para com a realização universal de todos os direitos humanos, ambição transversal a toda a política externa portuguesa.

Ciente do longo caminho que, em termos globais, há ainda a percorrer em matéria de direitos humanos, a atuação do Estado Português pauta-se pelo respeito, promoção e implementação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, dos princípios consagrados na Constituição da República e de todo o normativo que deriva das Convenções de Direitos Humanos a que estamos vinculados.

Em 2017, Portugal celebrou os 150 anos da abolição da pena de morte. A decisão pioneira, que colocou o país na vanguarda da Europa e do Mundo, é hoje um dos pilares da nossa ação externa em matéria de direitos humanos e Portugal continuará a pugnar pela abolição universal deste castigo cruel e desumano, que viola o direito à vida e a dignidade humana.

Ler mais: Comunicado no âmbito do Dia...

Portugal, Melhor Destino Turístico do Mundo

Portugal foi distinguido pelos Prémios Mundiais do Turismo (World Travel Awards), no dia 10 de dezembro, no Vietname, com o galardão de Melhor Destino Turístico do Mundo.

Lisboa foi reconhecida com o prémio de Melhor Destino para City-Break do Mundo, e a empresa de Parques de Sintra venceu, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de Melhor Empresa do Mundo em Conservação. A Madeira ganhou o Melhor Destino Insular do  Mundo pela terceira vez.

 

Programa Empresa Promotora da Lingua Portuguesa - Informação complementar

Enquadramento

O que é a EPLP?

A valorização da língua portuguesa como uma língua internacional é um objetivo prioritário da política externa portuguesa. A sua promoção está também ligada aos processos de internacionalização das empresas, que podem tirar partido da associação das respetivas marcas e produtos ao valor global da língua portuguesa.
Como instrumento para concretização deste objetivo comum, foi criado o estatuto da Empresa Promotora da Língua Portuguesa (EPLP), através do Decreto Regulamentar n.º 3/2017, de 28 de abril.

Ler mais: Programa Empresa Promotora...

Contactos

Embaixada-foto

Embaixada e Secção Consular

Kırlangıç Sokak, n.º 39 Gaziosmanpaşa (GOP), Çankaya 

06700 Ankara 


 Embaixada

ankara@mne.pt

amboffice.ankara@mne.pt

Telef.: (+90) 312 405 41 09 


Secção Consular

sconsular.ankara@mne.pt

Telef.: (+90) 312 405 60 28/29 


Telefone de Emergência (24/7)

(+351) 217 929 714

Telemóvel de Emergência (24/7)

(+351) 96 170 64 72 ou (+90) 532 605 13 57 


Sugestões, elogios ou reclamações


Consulados Honorários

Antália

Istambul

Izmir

Azerbaijão (Baku)

Geórgia (Tbilisi)

Mais informação

Sugestões, elogios ou reclamações

Ligações úteis

 

Logo DRE                                                                                Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

carreiras-internacionais 150x56             

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

Delegação da União Europeia na Turquia